sábado, 10 de dezembro de 2011

Uma aventura na noite das bruxaas

Sobre a autora:
Ana Maria Magalhães (n. Lisboa, 14 de Abrilde 1946) é uma escritora portuguesa, principalmente direccionada para a literatura infanto-juvenil. É principalmente conhecida por ter escrito a colecção Uma Aventura, em dupla com Isabel Alçada, ex-Ministra da Educação. Conheceu Isabel em Outubro de 1976, no primeiro dia do ano lectivo, na sala de professores da Escola Básica Fernando Pessoa, em Lisboa. Ambas docentes de Língua Portuguesa nessa escola, publicaram o primeiro livro da saga em 1982, Uma Aventura na Cidade. O número mais recente foi escrito e publicado em 2010.


Resumo:
O livro que eu escolhi para ler foi 'Uma aventura na noite das bruxas', de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Toda a história que neste conto podemos encontrar foi praticada por cinco amigos. (...) Este grupo é conhecido por ser aventureiro, muito curioso e misterioso.
Esta aventura começa no Café Mistério, espaço estranho situado na rua principal da pequena aldeia onde as gémeas, o Pedro, o Chico e o João, mais os seus cães Faial e Caracol, julgavam que iam passar um fim-de-semana normal e festejar o dia das bruxas... Mas não foi bem assim, entrou uma rapariga no café à procura de ajuda para abrir o portão de uma casa velha que era da sua avó.Ela não era dali, mas estava a passar férias com a mãe e o padrsto. O Chico ofereceu-se logo e foram.A certeza de que naquela aldeia havia segredos ocultos reforçou-se mal abriram o portão da casa velha «Casa da Coruja». Tinha uma aparência assustadora e assombrada, marcas intrigantes, sinos a tocar a meio da noite sem ninguém lhes tocar, figuras na parede que pareciam conter mensagens em código, a constante falha de luz metia medo, num autêntico silêncio, em que apenas se ouvia o sino... Eles acabaram por ficar lá uns dias e passaram  uma aventura todos juntos na casa da velha coruja.Só mesmo um grupo com muita imaginação se arriscaria a fazer certas experiências, pois ninguém sabia ao certo aonde poderiam ir parar!



Opinião:
Gostei do livro que li, porque mostra uma grande aventura que até eu gostaria de viver, apesar de todo o medo que poderia passar naquela noite.É um livro muito interessante e giro. Deviam ler é muito aventureiro.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resumo

Poesias Inéditas

Sobre o autor:

Fernando António Nogueira Pessoa nascido em Lisboa a 13 de Junho de 1888  e morreu em Lisboa a 30 de Novembro de 1935. Mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português. Fernando Pessoa traduziu várias obras inglesas para português e obras portuguesas (nomeadamente de António Botto e Almada Negreiros) para inglês. Foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária em verso e em prosa.

Resumo:

O livro que escolhi chama-se "Poesias Inéditas" de Fernando Pessoa.
Mas o poema que eu escolhi chama-se “A criança que ri na rua”.
Fala sobre uma criança que ri na rua e a música vem ao acaso.A tela absurda, a estátua nua e a bondade não tem prazo.
Tudo isso excede este rigor, que o raciocínio dá tudo,e tem qualquer coisa de amor.Ainda que o amor seja mudo.

Opinião:

É  um livro muito giro tem vários tipos de poemas. Deviam todos ler este livro é muito interessante. Este livro é muito antigo mas em cada virar de página há um poema novo sobre outra coisa qualquer, os poemas são todos diferentes.É um livro muito giro.

domingo, 23 de outubro de 2011

Já conheço esta escola e gosto dela porque?

Os alunos ficam sempre na mesma turma se não reprovarem de ano, assim já conhecemos os colegas.
Não é grande e assim não há muita confusão.
Tem muitos espaços onde podemos estar,comer e estudar.
Adoro a minha escola.

sábado, 8 de outubro de 2011

Resumo

A bruxinha Lili e os piratas
O livro que eu li chama-se “A bruxinha Lili e os piratas”.
A Lili é uma menina mais ou menos da minha idade.É uma criança igual ás outras.Só que tem um grande segredo:um livro de bruxaria.Um dia o irmão mais novo da Lili estava a brincar com o seu novo barco de piratas.A Lili entra no quarto sem o irmão se aperceber e atira-lhe com gomas.Mais tarde a Lili ficou com vontade de viajar no tempo até ao tempo dos piratas.Foi para o quarto ler o livro para ver qual a magia que a levava para o tempo dos piratas.Mas percisava de um objeto do tempo dos piratas e lembrou-se do barco do Luis.A Lili pediu emprestado o barco ao irmão,mas o Luis não lhe emprestou o barco.Sem dedistir,de noite a Lili tenta tirar o barco ao irmão,mas na primeira vez não consegue.A Lili foi apanhada pela mãe e teve de mentir e dizer que ia à casa de banho.Pouco depois foi para o seu quarto e esperou que a mãe se fosse deitar.Foi muito devagarinho até ao quarto do Luis e tirou-lhe o barco e foi para o seu quarto.Mais tarde a Lili já estava no barco de piratas onde conheceu um menino.Que era filho do pirata  Bochecha Barbuda e da terrível pirata Doña Isabel mais conhecida por Donnerisa.Mas o menino não estava com a sua mãe porque ela tinha ido embora.O seu pai ficou a detestar as mulheres desde então.Mais tarde o barco pegou fogo e a Lili aproveita a situação e sobe até ao mastro.Os piratas estavam a por a culpa em cima do menino e do seu amigo Pickerton.A Lili não gostou e atirou-lhes pregos de lá de cima.Mas o Bochecha negra mandou os homens treparem até ao mastro.A Lili tinha um trapo e tapou-se com ele fingindo ser um fantasma,todos os piratas ficaram assustados.Mais tarde quando a Lili chega a casa e já era hora de acordar e o Luis estava a chama-la.O Luis agarrou o seu barco muito depessa e perguntou-lhe porque é que ela tinha um balde velho debaixo da cama.A Lili respondeu-lhe que era uma história esquesitíssima e que depois contava-lhe. Adorei é uma história muito gira,a capa é muito gira e tem aventuras.Leiam é mesmo muito interessante.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O que eu levaria para uma ilha deserta

Se eu para uma ilha deserta levaria os meus amigos e a minha familia e os meus gatos.
Levava muita comida,água,roupa,um leitor de música,um computador,alguns livros para ler e a minha máquina fotográfica para tirar muitas fotos.
Seria muito divertido porque tinha todos os meus amigos comigo.
Construia uma casa com madeira e folhas para todos vivermos e com uma piscina com água do mar.
Construia-mos várias casas nas árvores para brincarmos.
Explorava toda a ilha,para ver os animais selvagens.Á noite quando estivesse frio faziamos uma fogueira para nos aquecermos.
Quando a comida acaba-se nós tiriamos de caçar a nossa própria comida.
Seria muito divertido!


domingo, 2 de outubro de 2011

O meu 1º dia de aulas

Quando acordei não queria ir para a escola porque tive de acordar cedo.Mas estava muito nervosa porque queria conhecer os meus colegas e professores,a minha mãe foi-me levar à escola.Alguns colegas ja conhecia outros não.Entramos na sala de aula onde estava uma senhora e disse que era a nossa professora.Apresentamo-nos e conhecemo-nos melhor a professora disse que se chamava-se Mariza.Mais tarde fui para o intervalo conversar com os meus amigos e brincar.Quando entramos a professora falou conosco.Por fim à tarde a minha mãe foi-me buscar e eu adorei o meu primeiro dia de aulas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ontem as minhas calças ganharam vida

Ontem quando estava a tomar o pequeno-almoço as minhas calças ganharam vida e falaram comigo. Disseram que queriam ir dar uma volta ao parque e ir ao cinema. Eu não sabia quem estava a falar comigo e perguntei e as calças disseram que tinham sido elas. Fomos ao parque e elas queriam dar de comer aos animais e demos. Depois fomos ao cinema ver um filme muito giro e fomos almoçar. Quando chegamos a casa elas disseram para eu escolher três desejos. Eu escolhi o primeiro desejo queria muitas gomas, segundo quero muita roupa gira e em terceiro quero um carro vermelho. Quando acordei tinha um carro vermelho na rua e muitas gomas e o armário cheio de roupa gira. Quando ia para agradecer às calças elas já não tinham vida.

domingo, 18 de setembro de 2011

Meu querido mês de Agosto

                            
O mês de agosto muito fixe,dormi até muito tarde.No mês de agosto eu fui ao Algarve e a Beja,fui á praia e á piscina,estive em casa,joguei computador,vi televisão andei de bicicleta e fui ao parque.Estive com as minhas amigas na festa de anos da Mariana. Brinquei muito com os meus gatos,fui à casa da Leonor e da Maria Rita,cantei karaoke, joguei wii e ouvi muita música...
Fui ao casamento da minha prima Cátia a Lisboa.Toquei violoncelo,comprei um jogo dos sims 3...

Adorei o mês agosto